ÁCAROS TAMBÉM SE ESCONDEM NAS COZINHAS

 

LIÇÕES DE HIGIENE AJUDAM A EVITAR VISITA INDESEJADA

 

Eles adoram as gorduras.

Terror dos alérgicos ou hipocondríacos, o ácaro é inofensivo sozinho mas em grupo é capaz de nocautear qualquer um. O pior de tudo é que estão invadindo as cozinhas.

Eles adoram a cozinha e nela podem criar colônias, espalhar enfermidades como dermatites e diarreias e, ainda assim, passarem despercebidos.

Os casos de renite alérgica em sua maioria, são causados por ácaros, assim como as dermatites, mas muita gente acaba atribuindo essas enfermidades a outras causas exceto quando se repetem e o médico as diagnostica.

O perigo está sempre na cozinha, e as proteínas são a principal fonte de alimentação dos ácaros e onde há mais gordura lá estão eles.

O mesmo se aplica ao ácaro que está presente no corpo humano. “Um cravo é uma colônia de ácaros e quanto mais oleosa a pele mais fácil a propagação”.

 

Limpeza

As cozinhas tem que estar sempre limpas, com boa ventilação sem acúmulo de gordura.

Os alimentos sempre guardados em recipientes hermeticamente fechados e o piso sempre limpo, bem como as pias sem sujeira ou uma enorme quantidade de coisas para lavar.

 

Pano de prato

Pano de prato é uma fonte de gordura e de sujeira.

 

Banheiro

Lavar as mãos depois de ir ao banheiro, cortar as unhas e adotar hábitos de higiene e limpeza em qualquer lugar.

 

Limpeza no quarto e na sala

Recomenda-se não deixar resíduos de alimentos que com as escamações naturais da pele e pelos, se tornam rica fonte de alimento para os ácaros.

Esses monstrinhos também adoram a umidade. Portanto, a troca de roupa de cama constante e até de travesseiros é uma forma, senão de expulsá-los, de evitar que se proliferem.

Eles proliferam tanto no frio quanto no calor.

No verão, por causa do suor e no inverno por causa das pesadas cobertas. Por isso, é sempre bom deixar o sol entrar em casa.

 

  

Conclusão: Higiene e Limpeza são os mais eficazes instrumentos contra o ácaro.